Há mais de três décadas no mercado e rede pioneira de cursos de tecnologia no Brasil, a SOS Tecnologia & Educação, plataforma de ensino profissionalizante, comemora em 2019 os seus 36 anos de existência. Ao longo desse tempo, a marca ajudou a formar mais de três milhões de alunos e fez o sonho da inserção no mercado de trabalho se tornar realidade. Fundada em São Paulo, em 1983, a marca foi uma das primeiras do país a investir no ensino de informática. Uma aposta que anos de expansão em unidades e matrículas de alunos feitas, mostrou-se correta. Para os próximos anos, a marca projeta uma expansão que abarque as cinco regiões do país.
“Como uma rede pioneira no setor, a SOS precisou se reinventar ao longo dessas décadas. Deu certo e nós conseguimos dar sequência ao nosso objetivo de sempre capacitar pessoas e inseri-las no mercado, onde quer que estivéssemos operando”, explica Rogério Gabriel, presidente e fundador da MoveEdu.
A SOS é uma das oito marcas da MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país. Com mais de 40 cursos em seu portfólio, ela tem em um dos seus pilares mais fortes a capacitação em Pacote Office que seus cursos permitem aos alunos alcançarem. De 2011 para cá, a marca teve seis estudantes campeões brasileiros de Excel, sendo que todos tiveram a oportunidade de participar e representar o país no Campeonato Mundial de MOS (certificação de Microsoft Office Specialist), que ocorre anualmente em diferentes partes do mundo.
“O número de alunos que conseguimos capacitar e encaminhar ao mercado de trabalho é muito relevante, esse tipo de trabalho que a SOS faz é fundamental em um país cujo ensino de qualidade não está acessível a todos”, comenta Monica Fernandes Nunes, franqueada da unidade SOS de Belo Horizonte.
“E é justamente pelo histórico de sucesso da rede que estamos confiantes nos planos que temos em passar a operar em regiões onde ainda não chegamos, mas sabemos serem carentes de um ensino de tecnologia qualificado”, completa Pedro Rocha Junior, franqueado pelo estado do Ceará.
A SOS possui mais de 60 unidades e tem como objetivos principais, além da expansão da marca, ser a referência no ensino profissionalizante, técnico e livre no Brasil. “É uma marca de relevância nacional e que possui um ensino sólido e capaz de atender às variadas necessidades de cada região do país. O sucesso desses 36 anos vem para coroar uma rede que oferece aulas de complemento escolar de uma forma revolucionária e eficiente”, comenta Rogério Gabriel.